Benefício que dá acesso aos empregados de iniciativa privada a diversos direitos

O PIS (programa de integração social) é um recurso muito importante, que dá ao empregado da iniciativa privada acesso aos benefícios determinados por lei, e ainda colabora para desenvolvimento de empresas do setor.

O programa foi criado na busca de integração do empregado do setor privado e desenvolvimento de empresa, o pagamento do Caixa PIS 2021 é de total responsabilidade da Caixa federal econômica.

Além disso foi criado o PASEP (programa de formação do patrimônio do servidor público), no qual União, estados, municípios, distrito federal e territórios contribuam com o valor destinado aos empregados do setor público, o pagamento do PASEP é feito pelo banco do Brasil.

Muitas pessoas ainda desconhecem que o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, todos os anos elabora e divulga, antecipadamente o calendário de pagamento do PIS. Por exemplo, este ano, o novo calendário PIS 2021, correspondente ao período 2020/2021, já está disponibilizado para consultas, há algum tempo.

Vamos te fornecer algumas orientações de como proceder para efetuar a consulta e procedimentos para sacar seu PIS, também conhecido por décimo quarto, de maneira muito fácil, inclusive sem enfrentar filas.

O que é?

O calendário PIS nada mais é que a organização dos pagamentos do saldo do Programa Integração Social em forma de documento. No calendário consta as datas correspondentes aos saques, seu maior propósito é manter a organização e a ordem.

Pois imaginem, mais de 21 milhões de trabalhadores, que estão em condições de receber o benefício, resolverem irem ao mesmo dia, aos bancos para sacar o benefício. Seria caótico, desastroso, por isso a organização das datas é transmitida a população em forma de um calendário, de fácil compreensão.

Calendário PIS

Além disso, o montante do valor do PIS é muito volumoso, só para o período 2020/2021, o governo disponibilizará R$14,70 bilhões, com o calendário, este denso valor é gradualmente distribuindo aos cidadãos, conforme as datas estabelecidas.

Para o governo esta organização é de suma importância, e precisa estar de acordo com o orçamento da União. Seria bem complicado desembolsar dos cofres, todo este valor em períodos curtos.

O calendário PIS 2021 é elaborado seguindo a data de nascimento dos beneficiários. Para cada mês, é delimitado um intervalo amplo, que corresponde ao período para o saque.

Novo Calendário PIS

O Calendário do PIS 2020 é divulgado pelo Ministério do Trabalho através da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo pagamento do PIS 2020 do benefício. No primeiro semestre de 2020, serão realizados os últimos 3 pagamentos do abono salarial do ano anterior, com base no calendário PIS 2020 do ano passado, os pagamentos do PIS só serão pagos realmente a partir de Julho.

O Saque pode ser feito em agências da Caixa, tanto pelo atendimento quanto pelo caixa Eletrônico, basta possuir o cartão do cidadão em um documento de identidade com foto para sacar o seu benefício, após ter realizado a sua consulta PIS 2021.

Consultar Calendário

O calendário do PIS é disponibilizado, após sua conclusão e aprovação, pelo Ministério do Trabalho. E são amplamente divulgados, através da imprensa, Caixa Econômica Federal, agências lotéricas, prefeituras, associações, bancos privados e outros.

Para realizar a consulta calendário PIS 2021 você terá que Acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br) e clicar em “Calendário de pagamento”.

Para consultá-lo é muito simples e poderá ser feito:

Através da internet, em muitos sites de busca, com apenas um clique, você terá acesso à tabela do PIS, atualizada e de fácil entendimento;

Com uma ligação telefônica diretamente para a central da Caixa Econômica Federal, através do número 08007260207, que funciona até às 22h, durante a semana e aos sábados até as 16, normalmente você é atendido bem rápido, esteja com seu número do PIS em mãos;

Comparecendo a qualquer agência bancária da Caixa, e acessar diretamente de um terminal de autoatendimento se estiver com o cartão do cidadão e senha, ou no atendimento interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *